quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Os melhores filmes de 2014


Chegou aquela hora difícil de escolher os dez melhores filmes do ano e, consequentemente, deixar um monte de outros trabalhos maravilhosos de fora da lista. 2014 foi, como 2013, um ano de grandes lançamentos nos cinemas brasileiros, daqueles que me fazem pensar em aumentar esse ranking para um Top 20 ou 30. Mas, mais uma vez, fico com os tradicionais dez e cito mais alguns nas famigeradas menções honrosas. 

São elas: Era Uma Vez em Nova YorkO Abutre, Oslo, 31 de Agosto, Amantes Eternos, A Imagem Que Falta, The Rover - A Caçada, Jersey Boys - Em Busca da Música, Até o Fim, Ventos de Agosto, Cães Errantes, O Homem Mais Procurado, Planeta dos Macacos: O Confronto, Nebraska, Interestelar, Praia do Futuro, Hoje Eu Quero Voltar Sozinho e Os Dias Com Ele

Viram como é difícil? 

Antes de chegar aos dez mais, uma outra menção que precisa ser feita é a primeira temporada da série True Detective, criada por Nic Pizzolatto e dirigida por Cary Fukunaga. Se fosse um filme de oito horas exibido nos cinemas, provavelmente estaria no topo da minha lista. 


E agora sim, os dez melhores filmes de 2014:  


10- O Grande Hotel Budapeste








6- O Lobo Atrás da Porta


5- Mommy


4- Ela


3- Boyhood - Da Infância à Juventude






Um comentário:

Rafael Carvalho disse...

Bela lista, como era de se esperar. O Lobo de Wall Street acabou ficando no meu top do ano também. Apesar de gostar de Boyhood e Garota Exemplar, não os achei excepcionais. E bela a lembrança pra Cortinas Fechadas, um filme tão pouco visto e reconhecido por aqui.

E não vou comentar Mommy porque não vim aqui falar de assuntos desagradáveis, hehe.