sábado, 25 de fevereiro de 2017

Apostas e torcidas para o Oscar 2017


 

Filme: 
Quem ganha: 
La La Land
Minha torcida: Manchester à Beira-Mar
Quem faltou: O Nascimento de uma Nação, Docinho da América e Elle
Diretor: 
Quem ganha: Damien Chazelle (La La Land)
Minha torcida: Denis Villeneuve (A Chegada)
Quem faltou:  Paul Verhoeven (Elle), Nate Parker (O Nascimento de uma Nação) e Andrea Arnold (Docinho da América).
Ator: 
Quem ganha: Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar)
Minha torcida: Casey Affleck (Manchester à Beira-Mar)
Quem faltou: Joel Edgerton (Loving) e Tom Hanks (Sully)
Atriz: 
Quem ganha: Emma Stone (La La Land)
Minha torcida: Isabelle Huppert (Elle)*
Quem faltou: Amy Adams (A Chegada) e Sasha Lane (Docinho da América)
Ator Coadjuvante: 
Quem ganha: Mahershala Ali (Moonlight)
Minha torcida: Jeff Bridges (A Qualquer Custo) ou Mahershala Ali (Moonlight)
Quem faltou: John Goodman (Rua Cloverfield 10)
Atriz Coadjuvante: 
Quem ganha: Viola Davis (Um Limite Entre Nós)
Minha torcida: Viola Davis (Um Limite Entre Nós)
Quem faltou: Jena Malone (Demônio de Neon)
Roteiro Adaptado: 
Quem ganha: Moonlight
Minha torcida: A Chegada ou Moonlight
Quem faltou: Elle e Indignação
Roteiro Original: 
Quem ganha: Manchester à Beira-Mar
Minha torcida: Manchester à Beira-Mar
Quem faltou: Jackie
Montagem: 
Quem ganha: La La Land
Minha torcida: Moonlight
Quem faltou: 
O.J.: Made in America e Manchester à Beira-Mar
Fotografia: 
Quem ganha: 
La La Land
Minha torcida: La La Land
Quem faltou: Demônio de Neon e Sieranevada
Direção de Arte: 
Quem ganha: La La Land
Minha torcida: La La Land
Quem faltou: Demônio de Neon

Figurino: 
Quem ganha: La La Land
Minha torcida: La La Land
Quem faltou: Demônio de Neon
Maquiagem: 
Quem ganha: Star Trek Sem Fronteiras
Minha torcida: Star Trek Sem Fronteiras
Quem faltou: Demônio de Neon
Efeitos Especiais: 
Quem ganha: Doutor Estranho
Minha torcida: Doutor Estranho
Quem faltou: A Chegada
Mixagem de Som: 
Quem ganha: La La Land
Minha torcida: A Chegada

Edição de Som: 
Quem ganha: La La Land
Minha torcida: A Chegada

Trilha Sonora: 
Quem ganha: 
La La Land
Minha torcida: La La Land
Quem faltou: 
A Bruxa
Canção: 
Quem ganha: "City of Stars” (La LaLand)
Minha torcida: "City of Stars” (La La Land)
Filme Estrangeiro: 
Quem ganha: O Apartamento (Irã)
Minha torcida: Toni Erdmann (Alemanha)
Quem faltou: Sieranevada (Romênia), Elle (França), Julieta (Espanha), Neruda (Chile) e De Longe Te Observo (Venezuela)
Animação: 
Quem ganha: Zootopia
Minha torcida: Minha Vida de Abobrinha

Documentário 
Quem ganha: O.J.: Made in America
Minha torcida: O.J.:Made in America

Curta de Animação: 
Quem ganha: Piper
Minha torcida: Blind Vaysha

Curta-metragem: 
Quem ganha: Sing
Minha torcida: Não vi nenhum dos indicados

Curta-metragem documentário: 
Quem ganha: Os Capacetes Brancos
Minha torcida: Extremis


*Apesar de achar que Isabelle Huppert merece de fato ganhar o Oscar de melhor atriz, não estarei realmente torcendo por ela na cerimônia, por conta de uma aposta feita com um amigo, cujo prêmio, que terei que pagar caso Hupper vença, é simplesmente um box da Versátil Home Vídeo. Que dê Emma Stone então!

Nenhum comentário: