terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Os piores filmes de 2012


10- Precisamos Falar Sobre o Kevin
We Need to Talk About Kevin
Lynne Ramsay


9- Violeta Foi Para o Céu
Violeta Se Fue a los Cielos
Andrés Wood


8- O Exótico Hotel Marigold
The Best Exotic Marigold Hotel
John Madden


7- Corações Sujos
Corações Sujos
Vicente Amorim

    
The Iron Lady
Phyllida Lloyd

    
5- Sombras da Noite
Dark Shadows
Tim Burton

        
4- Histórias Cruzadas
The Help
Tate Taylor


3- Tão Forte e Tão Perto
Extremely Loud and Incredibly Close
Stephen Daldry


2- Branca de Neve e o Caçador
Snow White and the Huntsman
Rupert Sanders


E a Vida Continua...
Paulo Figueiredo


4 comentários:

Alan Raspante disse...

Tem alguns títutlos que eu ainda não vi, mas só tem um que eu tenho que discordar: Precisamos falar sobre o Kevin. Acho que o filme nem ficou devendo em nada ao livro... Bem, feliz 2013 fera =]

Wallace Andrioli Guedes disse...

Pois é, Alan, fui cheio de expectativas ao KEVIN e me irritei demais com o maniqueísmo do filme. O menino é pintado como um vilão de filme de terror, como um psicopata completo o tempo todo (com exceção da última cena).

Rafael Carvalho disse...

Ah, Violeta Foi para o Céu é bem legal, eu curti. Mas bom mesmo é ver Precisamos Falar Sobre o Kevin aqui. Tem muita gente amando o filme e eu não sei porquê.

Wallace Andrioli Guedes disse...

Rafael, achei "Violeta Foi para o Céu" um filme irritantemente arrastado, com aquela vontade típica de alguns filmes latinos de ser árido, duro. Mas, no geral, só consegue ser chato.
"Precisamos Falar sobre o Kevin" me incomodou demais principalmente pelo retrato quase caricatural do personagem título e pela boba narrativa não-linear. Poderia ser um grande filme.