domingo, 16 de janeiro de 2011



[globo de ouro 2011: resultados]


Já faz um tempo que o Globo de Ouro deixou de ser o "termômetro do Oscar". Se olharmos para as últimas edições das duas premiações, com exceção de 2009 (quando Quem Quer Ser um Milionário? saiu consagrado em ambas), o vencedor do Globo de melhor filme não repetia a dose no Oscar desde O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, em 2004.
No entanto, os prêmios entregues pela HFPA continuam tendo lá seu charme e importância e, neste ano, parece que finalmente voltará a concordar com a Academia, ao premiar de maneira quase absoluta aquele que vem sendo a unanimidade cinematográfica do ano: A Rede Social, de David Fincher, vencedor em 4 categorias (Filme - Drama, Direção, Roteiro e Trilha sonora). Por mais que o que realmente dê força a um filme na reta final do Oscar sejam os prêmios dos sindicatos, a vitória da história dos criadores do Facebook nos Globos soa como mais um passo dado rumo à consagração plena que ocorrerá em 27 de fevereiro. É esperar para ver.




Melhor Filme - Drama: A Rede Social

Melhor Filme - Comédia ou Musical: Minhas Mães e Meu Pai

Melhor Ator - Drama: Colin Firth (O Discurso do Rei)

Melhor Ator - Comédia ou Musical: Paul Giamatti (Minha Versão Para o Amor)

Melhor Atriz - Drama: Natalie Portman (Cisne Negro)

Melhor Atriz - Comédia ou Musical: Annette Bening (Minhas Mães e Meu Pai)

Melhor Ator Coadjuvante: Christian Bale (O Vencedor)

Melhor Atriz Coadjuvante: Melissa Leo (O Vencedor)

Melhor Diretor: David Fincher (A Rede Social)

Melhor Roteiro: A Rede Social

Melhor Filme Estrangeiro: Em Um Mundo Melhor (Dinamarca)

Melhor Animação: Toy Story 3

Melhor Trilha Sonora: A Rede Social

Melhor Canção: "You Haven't Seen the Last of Me" (Burlesque)

Nenhum comentário: