[decepções cinematográficas de 2010]
Num ano cheio de decepções, em quase todas as áreas da vida, o cinema não poderia ficar de fora, certo? Aqui estão os 5 filmes que mais me decepcionaram em 2010. Não são os piores filmes do ano, necessariamente - são obras das quais eu esperava algo de bom, mas que não corresponderam tal expectativa. Vamos a elas.
Alice no País das Maravilhas
Alice in Wonderland, 2010
Tim Burton
O eterno diretor do quase desta vez sequer chegou perto de fazer uma obra-prima. Alice parecia ter sido escrito para ser adaptado por Tim Burton. Mas seu filme é puro espetáculo visual (cansativo, por sinal) e conteúdo zero.
Direito de Amar
A Single Man, 2009
Tom Ford
Colin Firth dá um show, mas a estreia do estilista Tom Ford na direção é um filme vazio, muito mais preocupado em criar imagens plasticamente arrebatadoras. Até consegue. Mas o fiapo de história não consegue se sustentar em momento algum.
Educação
An Education, 2009
Lone Scherfig
O filme indie britânico mais badalado da temporada de prêmios do ano passado é na verdade uma historinha boba, conservadora e moralista. Uma pena. A maravilhosa Carey Mulligan merecia bem mais.
Sede de Sangue
Bak-Jwi/Thirst, 2009
Chan-Wook Park
O diretor de Old Boy em um filme sobre um padre vampiro? Obra-prima, certo? Infelizmente não. Park perdeu totalmente a mão numa história que tenta, sem motivos, misturar drama, horror e humor. Não tem graça, não comove e nem assusta. Constrangimento puro.
Um Olhar do Paraíso
The Lovely Bones, 2009
Peter Jackson
A adaptação do comovente livro de Alice Sebold deveria promover o reencontro de Peter Jackson com sua veia mais intimista, esquecida desde Almas Gêmeas. Mas o resultado foi um melodrama carregado, onde tudo, do visual ao elenco, parece um tom acima do ideal.
3 comentários:
Concordo plenamente com Educação, que não entendo por que conseguiu tanta visibilidade, e Sede de Sangue, um grande desperdício de um diretor que já foi muito bom...
'um olhar no paraíso' e 'alice no país das maravilhas' foram as decepções que mais doeram... ter q falar mal de um trabalho do peter jackson foi foda... e q vergonha essa adaptação do tim burton <o.
http://filme-do-dia.blogspot.com/
concordo com quase todos (menos "Educação" e "Direito de Amar! que estão entre meus favoritos do ano passado)!
E "Alice" é um equívoco monstruoso mesmo!
Postar um comentário