segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Globo de Ouro 2009

[globo de ouro 2009 - avaliação]



Após a cerimônia do Globo de Ouro, na noite de ontem, Slumdog Millionaire se consolidou de vez como o grande favorito ao Oscar 2009. Como disse no último post, há um bom tempo o vencedor do prêmio da imprensa estrangeira de Hollywood não leva o prêmio da Academia, mas o filme de Danny Boyle parece ser uma unanimidade esse ano. Sem contar que seu possível principal concorrente, O Curioso Caso de Benjamin Button, saiu de mãos vazias da festa de ontem.
De resto, foi ótimo ver as vitórias de Heath Ledger (esperemos que o Oscar não queira fazer uma surpresa sem graça nessa categoria) e Mickey Rourke (aqui há um páreo duro com Sean Penn), enquanto as surpresas ficaram por conta da dupla premiação de Kate Winslet (fica difícil agora prever em qual das categorias ela chega mais forte no Oscar) e da vitória, merecida, de Colin Farrell, ao menos uma forma de reconhecimento ao pequeno grande filme que é Na Mira do Chefe.

2 comentários:

Diego Rodrigues disse...

É, Slumdog parece ser uma unanimidade, sendo The Wrestler um dos que tá se aproximando no páreo. Frost/ Nixon já não empolga mais. O Curioso Caso tá precisando de um gás, de uma motivação e eu acredito no filme. O Leitor ganhou aqui o gás que precisava.

Enfim, tá sendo interessante a disputa. A Academia pode estar com muitas surpresas pra gente nesse ano!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Pois é, Diego, eu acho que pode ter surpresa sim, e é bem provável que ela se chame The Wrestler ...